Clique aqui e consulte nossas políticas.
Siga nossos canais
03 MAI 2024
Câmara aprova requerimento em defesa de mais vagas pela CROSS
receba notícias

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 29, requerimento do vereador Altair Reis (PL) em defesa da ampliação de vagas pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS), da Secretaria Estadual de Saúde. O autor da propositura relatou que pacientes de Penápolis e de municípios da comarca têm enfrentado dificuldades para atendimento e citou caso de uma pessoa que necessitava com urgência da colocação de marca passo. O requerimento,  encaminhado à administração municipal, pede providências junto ao governo estadual  para o aumento da disponibilidade de vagas via CROSS. Na discussão do tema, Altair Reis também reclamou de situações de não transferência para outras regiões quando a  de Araçatuba não consegue atender. Entre os atendimentos pela CROSS estão internações de alta complexidade e vagas em hospitais psiquiátricos.

Estradas: O vereador Dr. Rodolfo (PSD) requereu informações do Executivo se existe algum projeto para análise  de dimensionamento  das estradas rurais (largura e extensão), para direcionar ações de investimentos no setor.

Rosa Alberton: O vereador Júlio Caetano (PSD) apresentou requerimento pela realização de estudos para alteração do plano diretor do município para desmembramento de terrenos do município na Avenida Marginal, no Residencial Rosa Alberton e venda dos mesmos por licitação. A iniciativa também pede a mudança da classificação do trecho para misto, de forma a permitir que além de comércios e serviços, ocorra ocupação por residências.

VINCULADOS À PÁGINA:
ALTAIR DOS SANTOS REIS