A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 6, requerimento do vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) por informações sobre o abandono de imóvel municipal. Trata-se de casa a qual servia de moradia para o chefe de instrução do Tiro de Guerra na Rua 13 de Maio. O requerimento questiona desde quando o imóvel está desocupado e sem cuidados, previsão para reforma e qual será a sua destinação. “O imóvel foi depredado e sofreu furtos de fiação elétrica e materiais hidráulicos”, relata o autor do documento. Paulinho do Esporte também quer esclarecimentos de quanto a prefeitura já gastou com o pagamento de aluguel de outra casa para atendimento ao subtenente do TG local.
Via Marginal: Em outro requerimento, Paulinho do Esporte questiona o Daep se já existe rede de água e esgoto em toda a extensão da Via Marginal, entre a Bruma Veículos e o Penápolis Garden Shopping, e do shopping até a empresa Belgo Mineira. O levantamento tem motivação pelo anúncio da administração municipal de que haverá a pavimentação asfáltica do trecho.
Gigantão: A vereadora Letícia Sader (MDB) formalizou requerimento em defesa da reforma dos banheiros e vestiários do Ginásio de Esportes Antonio Castilho Braga, o “Gigantão Azul”. A emedebista aponta precariedade na estrutura e falta de acessibilidade nos locais.
Estacionamento: O vereador Batata da Pizzaria (PL) indicou à administração municipal estudos para transformar em estacionamento o espaço anteriormente utilizado para como ponto de táxi na Av. Santa Casa, nas imediações da Rua Dr. Ramalho Franco.