O próximo recesso da Câmara Municipal de Penápolis foi adiado de julho para setembro. A medida teve aprovação na sessão segunda-feira, dia 13, através de projeto de resolução da Mesa Diretora, composta pelo presidente Ivan Sammarco (Novo), 1ª secretária Professora Jandineia (PT) e 2º secretário Altair Reis ( PL), com apoio dos demais vereadores. A alteração, a qual já havia sido implantada em 2009 e posteriormente revogada, volta a valer apenas para os anos de eleições municipais. A medida tem objetivo de evitar problemas em período eleitoral com diversas restrições.
Educação: O vereador Paulinho do Esporte (União Brasil) requereu informações à Secretaria Municipal de Educação sobre o registro de doenças em crianças nas suas unidades escolares. Ele questiona as providências diante dos casos de dengue, Covid-19 e H1N1, e a quantidade de alunos afetados.
Estacionamento: O vereador Cabeça do Coletivo (Avante) apresentou requerimento em defesa do recapeamento asfáltico do estacionamento e do pátio interno da Santa Casa e do Pronto Socorro Municipal. “Fomos procurados por munícipes que utilizam cadeira de rodas, nos relatando dificuldade para transitar no estacionamento e no pátio do hospital em função do grande número de buracos, pedras soltas, desníveis e outros problemas que prejudicam o deslocamento, especialmente até o Pronto Socorro Municipal ou setor de fisioterapia”, relata Cabeça do Coletivo.