A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 4, requerimento do vereador Altair Reis (PL) em defesa de estudos para a implantação de ciclovia na vicinal que liga o Jardim do Lago à Rotatória da Bonolat. O documento relata que com a duplicação da Rodovia Arnaldo Covolan, os riscos para os ciclistas se tornaram ainda maiores no trecho indicado. “Ficou muito perigoso para os ciclistas no lado direito da rodovia, sentido centro bairro, a travessia da pista para acessar a ciclovia do outro lado para retornar no sentido bairro centro”.
Saúde: A vereadora Professora Jandineia (PT) requereu ao Executivo informações sobre a falta de atendimento com ginecologista na rede básica de saúde do município. A petista questiona se o problema é uma ocorrência momentânea ou se já existe de forma prolongada.
O vereador Júlio Caetano (PSD) apresentou requerimento na busca de esclarecimentos sobre a falta de atendimento por médicos vasculares contratados pelo Consórcio Intermunicipal da Microrregião de Penápolis. Em outro documento, o pessedista questiona a administração municipal sobre a previsão para conserto do aparelho de endoscopia e retomada de realização de seus exames na Santa Casa. Júlio Caetano também requereu informações sobre a quantidade médicos dentro do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) em Penápolis.