Aproximadamente 5 anos após a primeira audiência do vereador Nardão Sacomani em luta pela conquista de novas creches para o município, Penápolis teve ontem a inauguração da unidade no bairro Gualter Monteiro, denominada Centro de Educação Infantil Municipal Professor Francisco Draúsio Ferreira. "Ver a concretização de um atendimento tão importante é motivo de muita satisfação na vida pública. O tempo, por muitas vezes, não é rápido como precisam nossas demandas, mas conseguimos mais um expressivo avanço no setor. Acreditamos que brevemente, a creche da região do Residencial Gimenes, conseguida junto com a creche do bairro Gualter Monteiro, também seja inaugurada", afirma Nardão Sacomani.
A atuação de Nardão Sacomani pelas duas creches começou em fevereiro de 2012 em encontro na capital paulista com o então secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, com quem o vereador mantém ótimo relacionamento. Desde então, o trabalho pelas unidades continuou até a liberação delas. "Registro meus agradecimentos ao secretário Rodrigo Garcia e ao prefeito Célio de Oliveira pelo empenho nessa atuação conjunta", considera Nardão Sacomani sobre as novas creches.
Banda: A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, projeto do Executivo para prorrogação por 36 meses, de convênio entre a administração municipal e a Associação dos Músicos da Corporação Municipal Maestro José Ferreira Leite para realização de apresentações oficiais do município e formação de novos músicos. O acordo dispõe repasse mensal de R$ 7.128,19 pela prefeitura para a manutenção do serviço.
A pedido do vereador Nardão Sacomani, a Câmara Municipal adiou para o dia 26, a votação em 2ª discussão, do projeto de lei complementar apresentado no início de maio pelo então prefeito interino Rubens de Medici Ito Bertolini (SD) para criação do sistema de controle interno na administração municipal.
Já em atendimento ao vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), foi adiado para a próxima sessão, dia 19, o projeto da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), de 2018.