A Câmara Municipal requereu à administração municipal e à Cooperativa dos Recicladores de Penápolis (Corpe), informações sobre o funcionamento da coleta seletiva na cidade. O questionamento tem iniciativa do vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM). Segundo ele, existem reclamações de moradores, de falta de recebimento de sacos plásticos há duas semanas. O democrata pediu esclarecimentos sobre como ocorre a coleta seletiva com divisão dos bairros e dias, quantidade de distribuição mensal de sacos plásticos e se o total tem sido suficiente. O requerimento foi complementado pelo presidente da Câmara Municipal, Rubens de Medici Ito Bertolini (SD), que solicitou informação da quantidade anual de sacos plásticos e seus custos.
Autoclave: O vereador Evandro Tervedo também requereu informações sobre o aparelho de esterilização pertencente a Santa Casa de Penápolis. O levantamento abrange se a unidade está em funcionamento e custos de manutenção. O mesmo documento questiona quando a autoclave foi adquirida e o custo mensal para esterilização dos materiais cirúrgicos da Santa Casa. "Queremos informações sobre o gerenciamento da depreciação do patrimônio e sua manutenção, tendo em vista tratar-se de equipamento de muita importância na manutenção dos serviços médicos e cirúrgicos realizados pelo hospital", considera o vereador.
Em outro requerimento, Evandro Tervedo busca junto à administração municipal e ao governo de São Paulo, informações se foi feita instituição de cobrança de contribuição de melhoria aos imóveis nas imediações das rotatórias da Rodovia Arnaldo Covolan com a Rua João Fatori e Marginal Maria Chica.
Autismo: Evandro Tervedo requereu informações sobre a demanda no sistema de saúde pública local para atendimento a pacientes com síndrome sotoss, paralisia cerebral e autismo e se tem sido viabilizado a sua realização.
Pediatria: O mesmo vereador ainda requereu informações sobre a quantidade de médicos que atendem pelo município, incluindo SUS e CISA. Também questiona a demanda de pacientes para cirurgia de hérnia ignal e como tem sido o atendimento no setor.