A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 24, requerimento do vereador Professor Bruno (PSD) em defesa de realização de prolongamento das Ruas Brasil e Altino Vaz de Mello, com abertura de passagem pela linha férrea, entre as Avenidas Rui Barbosa e Adolf Hecht. O documento questiona se já existem estudos para o atendimento, viabilidade e dificuldades para sua efetivação. “As Ruas Brasil e Altino Vaz de Mello são vias centrais e estratégicas para a mobilidade urbana. Com a possível desativação da passagem de trens pela cidade, a abertura ajudaria a diminuir o grande fluxo principalmente pela Rua Amazonas”.
O vereador Altair Reis (PL) repercutiu que existem restrições para abertura de novas passagens no mesmo nível da linha férrea e indicou alternativa de passagem subterrânea.
Habitação: A Câmara Municipal aprovou requerimento da vereadora Professora Jandineia (PT) sobre a situação da construção e entrega das 96 moradias populares verticais, destinadas aos contemplados que já realizaram inscrição. A petista questiona a fase das obras e previsão de entrega, se o sorteio foi realizado, se a lista dos contemplados foi divulgada, se houve nova fase de inscrições após o período inicial e se todas as inscrições continuarão válidas para o sorteio. “Faz-se necessário maior transparência na divulgação das informações, assegurando que os beneficiários tenham clareza sobre a entrega das unidades habitacionais, do andamento das obras e da validade das inscrições realizadas”, diz parte do requerimento.