A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 7, projetos da sua Mesa Diretora para cinco novas nomenclaturas em logradouros. O Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do Jardim Del Rey recebeu o nome de Adhemar Módena (indicação da ex-vereadora Letícia Sader); o CEIM da Vila Planalto recebeu o nome de Professora Emília Aniceto Rossi (indicação do vereador Professor Bruno), a Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Jardim recebeu o nome de Dr. José Edvard Gonçalves Pardi (indicação do ex-vereador Caíque Rossi), a Unidade Básica de Saúde do Jardim Eldorado recebeu o nome de Dr. Farid Carui (indicação do vereador Dr. Rodolfo) e a pista de skate no Parque Maria Chica recebeu o nome de Daniel Pereira de Almeida (indicação do ex-vereador Caíque Rossi).
Adhemar Módena: Filho do comerciante Sílvio Módena e da dona de casa Laura Mathias Módena, Adhemar Módena nasceu no dia 4 de dezembro de 1938, em Coroados-SP. Casado com a professora Jaíra Faria, teve dois filhos: Adhemar Júnior e Sérgio Eduardo. Teve destacada atuação como funcionário público federal, sendo auditor fiscal da Previdência Social. Somou 54 anos como membro efetivo da Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil. Idealizou e criou a Maratona Cívica Cultural voltada para estudantes. Foi presidente do Centro Espírita Allan Kardec de Penápolis. Faleceu aos 82 anos de idade em 10 de março de 2021.
Emília Rossi: Descendente de portugueses, filha de Antonio Aniceto e Maria da Conceição, Emilia Aniceto Rossi nasceu dia 16 de abril de 1920 em Penápolis. Lecionou em Penápolis, Braúna e Glicério por várias décadas, incluindo atendimento na zona rural e na alfabetização de adultos. Casada com Antonio Rossi, teve cinco filhos: Luiz Antonio, Antonio José, Rosa Maria, Francisco Eduardo e Maria Rita (Baita). Faleceu com 99 anos de idade dia 30 de dezembro de 2019.
Dr. Pardi: Filho de Edgard Zacharias Pardi e de Olga Gonçalves Pardi, José Edvard Gonçalves Pardi, conhecido como “Dr. Pardi”, nasceu dia 22 de novembro de 1954 em Pirajuí-SP. No início da década de 80 mudou-se para Penápolis, onde atuou como médico ginecologista e obstetra na Santa Casa, legista do IML, perito no DETRAN, médico do trabalho e clínico geral em unidades básicas de Saúde. Teve grande paixão pelo futebol, sendo torcedor do Corinthians e presidente do Clube Atlético Penapolense (CAP). Suplente de vereador, assumiu vaga por um mês na Câmara Municipal em 2010. Casado com Elaine Peres Sanches Pardi, teve três filhos: Roger, Bruna e Vanessa. Faleceu com 57 anos de idade dia 23 de agosto de 2012.
Dr. Farid: Filho de Jorge Carui e de Jana Carui, Farid Carui, conhecido como Dr. Farid Carui, nasceu em 27 de maio de 1929 em Penápolis. Formou-se médico em 1956 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atuou como médico do Pronto Socorro do Jabaquara e no Hospital Municipal Menino Jesus na capital paulista por 19 anos, como funcionário público federal da Previdência Social por 42 anos em Penápolis, onde também atendeu na Santa Casa e foi o primeiro psiquiatra diretor clínico do Hospital João Marchesi, por 33 anos. Foi casado com Vera Maria. Teve três filhos: Ricardo, Adriana e Silvia. Faleceu com 85 anos de idade em 6 de outubro de 2014.
Daniel Pereira: Filho de Joaquim Evaristo de Almeida e de Odete Pereira de Almeida, Daniel Pereira de Almeida nasceu dia 13 de agosto de 1989 em Alto Alegre-SP. Conhecido como “Toddynho”, por volta de 12 anos despertou grande interesse pelo skate, destacando-se no decorrer de vários anos em diversos campeonatos da categoria, para a qual foi defensor de melhorias na pista municipal, incluindo trabalho voluntário numa das reformas dela. Faleceu com 23 anos de idade dia 01 de dezembro de 2012.