19 MAI 2017
Vereador Júlio Caetano defende atendimento preventivo pela Clínica Odontológica

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 15, requerimento do vereador Júlio Caetano (PSD), com defesa pelo restabelecimento de tratamento preventivo continuado na Clínica Municipal Odontológica. O documento cita que estão sendo feitos apenas os atendimentos de urgência e   questiona a administração municipal os motivos da falta da prevenção. O vereador também pede informações se houve regularização  do fornecimento de materiais odontológicos para as unidades básicas de saúde.

Pevi: Júlio Caetano ainda teve requerimento aprovado na busca  de informações  sobre a falta de visitas das agentes de saúde no bairro Jardim Pevi e dificuldades  de agendamento de pré-natal na Macro IV de Saúde. "Alguns moradores do Jardim Pevi nos procuraram para reclamar  que agentes de saúde não estão mais visitando regularmente as residências no bairro. Há relatos também de gestantes sobre uma lista de espera para o pré-natal", considera o vereador.

Trânsito: Júlio Caetano indicou providências para  o controle da velocidade no final da Av. Bento da Cruz, nas imediações da Central de Tratamento de Resíduos Sólidos;  limpeza  do passeio da Estrada Enildo Bezerra, no Residencial Santa Leonor e do acostamento da Estrada Francisco Salla, desde as proximidades da Olaria do Salla até o Condomínio Recanto Belvedere e intimação para limpeza de terrenos na Av. Salim David Hunsi, no Jardim do lago II.

Moção: A Câmara aprovou Moção de Congratulação à funcionária pública estadual Edith Colevati Crepaldi por sua inestimável contribuição na prestação de serviços à população na área da saúde no município   e ao esportista Douglas Vicente Ferreira pela idealização da "Copa Regional de Futebol Mini-Campo Troféu Carlito Peters" (proposituras do vereador Nardão Sacomani).

Abono: O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), requereu informações sobre o impatco na folha de pagamento, das incorporações de abonos salariais  concedidos na administração anterior e desde quando a Justiça começou a conceder ganho de causa  para recebimento do benefício.