19 MAI 2017
Câmara levanta informações sobre transporte coletivo

Na busca de informações para  votação de projeto no dia 22, a Câmara Municipal de Penápolis recebeu segunda-feira,15, o encarregado do  transporte coletivo na cidade, Fernando Catelan do Nascimento. A participação dele foi requerida pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS). O convidado relatou que o transporte coletivo na cidade registra média 50 mil passagens de catraca mensalmente e que a criação do Fundo Municipal do Transporte, em pauta para votação na próxima sessão do Legislativo, tem como principal objetivo viabilizar a renovação da frota de ônibus.

O vereador "Carlão da Educação" questionou se a quantidade atual de 5 linhas para o transporte coletivo atende de forma adequada a população e também defendeu melhor organização dos locais de ponto de embarque e desembarque, como no bairro Santa Leonor. Ele ainda pediu informações sobre qual será o percentual da arrecadação do transporte coletivo depositado no fundo do setor.

De acordo com Catelan, o objetivo é acrescentar futuramente 2 novas linhas. O encarregado disse que em 2016 o transporte coletivo arrecadou média mensal de R$ 37 mil e gastou R$ 97 mil.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (PMDB), discursou em defesa de promoção de parcerias em prol do transporte coletivo. O peemedebista citou possibilidades de arrecadação através de publicidade e a  importância para diminuição do tempo de espera pelos usuários. Catelan respondeu que a administração municipal poderá retomar projeto na primeira gestão do prefeito Célio de Oliveira  para publicidade com atendimento estrutural para os pontos do transporte coletivo.

O vereador Nardão Sacomani (DEM), defendeu efetivação de Parcerias Público-Privada para evolução do transporte coletivo. O democrata ainda sugeriu estudos para eventual auxílio do Febom (Fundo Especial dos Bombeiros) em prol do serviço.

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), cumprimentou os motoristas e demais funcionários do transporte coletivo pelo esforço para realização de bom atendimento aos usuários.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" ( PSD), disse que faltam ônibus e pontos do serviço.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024