A Câmara Municipal de Penápolis promoverá solenidade às 20h nesta sexta-feira, dia 27, para a entrega do título de Cidadão Penapolense ao secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Luís Menti Sanchez. A homenagem, de iniciativa da vereadora Professora Jandineia (PT) e aprovada por unanimidade pelo Legislativo, reconhece a relevante contribuição do secretário para o fortalecimento das políticas públicas na área social do município. Natural de Lins, Pedro Sanchez, além de exercer o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Social em Penápolis, é coordenador do curso de Direito da Funepe. Aberta ao público, a solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14 da TV a cabo), Facebook, YouTube e pelo site www.camaradepenapolis.sp.gov.br.
Merenda: O vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (MDB), requereu informações à Secretaria Municipal de Educação sobre o Conselho Municipal de Alimentação Escolar e a qualidade dos alimentos fornecidos à rede municipal. Entre os questionamentos, estão: quem são os atuais membros; se o conselho se reúne mensalmente; quais são suas atribuições; e se há registro de reclamações quanto à qualidade dos alimentos fornecidos pela administração. O parlamentar também questiona, em relação à armazenagem e distribuição dos alimentos, se existe prazo adequado entre o recebimento e o envio às unidades escolares.
O vereador Júlio Caetano (PSD) formalizou requerimento à Secretaria Municipal de Educação questionando como funciona o fluxo operacional da entrega de produtos para a merenda escolar. Entre outros pontos, ele pergunta quais são os servidores responsáveis pela inspeção técnica, como pela conferência de validade, estado de conservação e qualidade, no ato do recebimento dos alimentos no almoxarifado central. Também indaga qual é o procedimento formal adotado para a notificação do fornecedor e a reposição do lote, nos casos em que produtos apresentem avarias identificadas no momento da entrega ou precocemente no estoque.