A administração municipal promoveu sábado, dia4, vistoria dos veículos contratados para o transporte escolar em Penápolis. A fiscalização foi acompanhada de perto pelos vereadores Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), Júlio Caetano (PSD) e Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS). O trabalho ocorreu no almoxarifado da Secretaria Municipal de Obras. A vistoria, que somou 23 veículos, teve direcionamento através de um cheklist por funcionários da Secretaria Municipal de Educação. "Os problemas identificados foram passados para os responsáveis pelos veículos para providências. Já sobre uma empresa de fora que não compareceu para a vistoria, haverá avaliação do contrato", informa Júlio Caetano.
Cidade Jardim: O vereador Júlio Caetano requereu à administração municipal informações sobre a não continuidade do transporte de estudantes para a EMEF Ester Eunice Almeida Faria de Oliveira, no bairro Cidade Jardim. "Muitas mães de alunos estão preocupadas com a falta do atendimento e pedem uma solução", relata o vereador.
EMEI: O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), questiona a administração municipal sobre como está o projeto de ampliação do prédio da EMEI ao lado da EMEF Armelindo Artioli, no bairro Jardim Del Rey. O tucano aponta que 23 crianças aguardam vaga para freqüentar a unidade no contra-turno. "A execução da obra o mais rápido possível resolveria a demanda", diz Tiquinho.
Apae: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Penápolis pelo brilhante trabalho realizado com o projeto Casa Abrigo. "Em 12 anos, a Apae enfrentou diversos momentos, entre eles, alguns de angústia, de injustiça, mas também muitos de alegria, quando uma criança ou adolescente volta para o convívio de sua família ou quando isso não era possível, o encontro com uma nova família que os acolheriam. Tamanha seriedade, respeito e amor por tão nobre causa, possibilitou resultados altamente positivos e com certeza, o sentimento de dever cumprido", diz parte da justificativa apresentada pelo vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB) e subscrita por todos os demais membros da Câmara Municipal.