11 ABR 2018
Vereador Cabeça quer descentralização de serviço de saúde para moradores da zona rural

O vereador José Antonio Ferres  Chacon, o "Cabeça" (PSD), requereu  à administração municipal, estudos para que moradores da zona rural de Penápolis possam ter opção de escolha de posto ou macro de saúde na cidade. Atualmente o atendimento à categoria  é centralizado no Postão, na área central. Segundo Cabeça, a viabilização de possibilidade de outros locais proporcionará maior facilidade de acesso aos usuários através da diminuição de distâncias. " Recebemos várias reclamações de munícipes  sobre a impossibilidade do atendimento mais próximo de sua casa. Queremos por exemplo,  que um morador da zona rural na região do Sílvia Covas tenha autorização  para  atendimento na unidade de saúde desse bairro", considera o vereador. O pedido de Cabeça foi teve repercussão com outros manifestos na tribuna da Câmara Municipal. O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), falou da importância da iniciativa, mas citou a vantagem da centralização para promoção de campanhas de saúde. O vereador Júlio Caetano (PSD), afirmou que se  efetivadas,  as mudanças de local de uso de unidades deveriam ter atenção também no remanejamento de prontuários. O vereador  Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), disse que a informatização da saúde trará facilidade para a abertura solicitada por moradores da zona rural. O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), lembrou que já foram comprados  equipamentos para informatização da saúde.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024