26 SET 2018
Câmara aprova instituição da Semana de Valorização do Idoso

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade segunda-feira, dia 24, projeto de lei de autoria do seu presidente, Rubinho Bertolini (SD), para instituição da Semana Municipal de Valorização do Idoso, em período com abrangência ao dia 1º de outubro, Dia Nacional do Idoso. A promoção prevê palestras, cursos, debates, danças, atividades médicas e odontológicas e exames laboratoriais pelo  bem estar da categoria. "A Semana Municipal do Idoso visa realizar inúmeras atividades recreativas e de saúde com  a população idosa, além de conscientizar  a sociedade sobre a importância  e experiência dos idosos para a construção de uma sociedade melhor", diz parte da justificativa. "Queremos o reconhecimento aos direitos e conquistas aos que contribuíram para a construção  do nosso presente, procurando garantir também a inclusão social e fortalecimento das ações da política  de valorização  do idoso na sociedade e na família", acrescenta Rubinho Bertolini.

Na repercussão do projeto, o vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), destacou o trabalho realizado pelo Lar Vicentino em prol dos idosos e o crescimento de serviços especializados na área privada para a categoria.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), defendeu aumento de atendimento pelo Núcleo dos Idosos. Segundo ele, existe área em    que pode haver expansão da estrutura do programa.

O Brasil segue para se tornar um país de população majoritariamente idosa. Segundo dados do IBGE, grupo de pessoas 60 anos ou mais será maior que o grupo de crianças  com até 14 anos já em 2030 e, em 2055, a participação de idosos na população total será maior que a de crianças e jovens com até 29 anos.

Rubens de Medici Ito Bertolini
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024