09 MAR 2019
Câmara destaca mulheres do projeto Déboras em Penápolis
Mulheres do projeto

Em homenagem especial  às mulheres, a Câmara Municipal aprovou em sua sessão  quinta-feira, dia 7,  Moção de Congratulação de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD),  às mães participantes do projeto "Déboras em Penápolis". As contempladas realizam diariamente orações a Deus por todos os filhos  e promovem reuniões comunitárias em apoio ao que  estão em situação de risco em casos de drogas. Uma vez por mês elas fazem encontros mensais  com rotatividade em igrejas da cidade.  O lema  do movimento é "Mães de Joelho, filhos de pé".  O nome surgiu  da leitura de trecho bíblico. Débora foi uma juíza que se levantou como mãe para defender Israel, sua nação. Neste texto ela desafia a si mesma dizendo: “Desperta Débora, desperta, acorda!”. O ministério está presente em mais de 40 países e em todo território brasileiro.

Carentes: A Câmara Municipal também aprovou Moção de Congratulação apresentada pela vereadora Ester aos responsáveis do projeto "ABBA Pai", da Igreja Comunhão  Cristã Nova Aliança, Grazielli Gruppo Leite e Paulo Jorge Leite,  no auxílio para famílias carentes em Penápolis.

Barracão: Em atendimento  ao vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), a Câmara Municipal adiou por 3 semanas a votação de projeto do Executivo  para prorrogação  até 31 de dezembro de 2019, do prazo de concessão de barracão de 500 metros quadrados  da  prefeitura na Av. Getúlio Vargas, no Jardim Tóquio,   para a empresa Devanir  Palomo  Zandaná-ME, voltada à fabricação de ração animal. O tucano defendeu esclarecimentos sobre a geração de empregos pelo interessado.

Lei: Por  unanimidade foi aprovado projeto do   vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS), com  obrigatoriedade de identificação de autor original  em casos de alterações de leis municipais.

Ester Maria Sezalpino Mioto