30 ABR 2019
Pedido de estudos para ampliação de estacionamento da Santa Casa

A Câmara Municipal de Penápolis  teve em sua sessão segunda-feira, dia 22, pedido do vereador Rubinho Bertolini (SD), de estudos para viabilização da ampliação do número de vagas no estacionamento externo da Santa Casa.  A iniciativa ocorre diante do crescimento da procura pelo local. Segundo Rubinho, a realização de algumas ações na frente do hospital com a retirada de coqueiros e rebaixamentos  possibilitaria aproximadamente 25 novas vagas para estacionamento.

Há poucas semanas o vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), também discursou em defesa de medidas para melhorar o setor. O tucano relatou que nos últimos meses houve aumento do movimento na região com a instalação do Pronto Atendimento (PA) da Unimed em espaço anexo à Santa Casa  e elevação da procura do Pronto Socorro Municipal em função da dengue. Tiquinho sugeriu estudos para a implantação de zona azul no pátio da Santa Casa com reversão da arrecadação ao hospital.

Rodoviária: O vereador Rubinho Bertolini também indicou à administração municipal a construção de uma cobertura na ligação do Terminal Rodoviário com o Terminal Urbano. Ainda em benefício do mesmo setor, ele solicitou a substituição das lâmpadas queimadas.

Greenville: O vereador Nardão Sacomani (DEM), requereu informações sobre a cobrança  de pagamento de coleta  de lixo no Condomínio de Chácaras Greenville sem o atendimento do serviço.  O local conta apenas com a coleta seletiva através da Corpe.

Fátima: O vereador Júlio César Caetano (PSD), indicou manutenção da calçada com pedras portuguesas e o piso de concreto do pátio da Igreja da Vila Fátima.

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação  à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pela parceria  na limpeza e conservação  de praças públicas, com início pelo Parque Maria  Chica (propositura do vereador Carlão da Educação".

Rubens de Medici Ito Bertolini
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024