07 MAI 2019
Câmara entregará título de Mãe do Ano para Aurora Gracio

A Câmara Municipal de Penápolis realizará solenidade às 20h de sexta-feira, dia 10, para a entrega do título de "Mãe do Ano" para Aurora Gracio, 86 anos, 4 filhos.  A indicação para a homenagem foi apresentada pela vereadora Ester  Sezalpino Mioto (PSD).  O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), página www.camaradepenapolis.com.br, facebook e youtube.  Com descendência de portugueses, Aurora nasceu dia primeiro de dezembro de 1932 na zona rural de Penápolis. Foi casada com Geraldo Ferreira, tendo os filhos Cláudio, Maria Aparecida, Vera Lúcia e Vânia.

Honraria:  A homenagem às mães foi criada pela  Câmara Municipal  a partir do projeto de lei nº. 16. de 1974, de autoria do  então vereador Nassib Chuffi. Entre as dezenas de  contempladas com a honraria estão  Salma Sayão Rahal, Joana Maria de Jesus Rosa, Rosália Francisca, Ana Luzia Pereira, Alzira Novaes Semessato, Maria Domingues, Maria Latorre Ortiz, Maria Madalena Oliveira, Amélia Cândida de Jesus Manzatti, Luzia Rosa, Toki  Hino, Áurea Freitas Oliveira, Maria Amélia de Jesus, Angela Preto Zanuto, Francisca de Camargo, Lumena Aparecida Braz, Ana Maria de Soledade Xavier, Luiza Maria Bernardes Nory,  Dionísia  Rego, Enedina Alves Viana, Odila Magri, Neide Rodrigues Faro Tonello, Jasmira Maria Delfino, Railda Marinho Brito Azevedo, Tura Hamamoto, Uto Aracaki, Suzuno Kubota, Miê Okabayashi, Matsuma Higuto, Kimie Shinkai, Angélica Seloto, Rosária Francisca, Kimi Seino Abe, Francisca Biudes Martines, Jandira Bezerra Pinto, Ana Aparecida da Silva Moreira, Maria Helena Altenfelder Waldemarin, Arsênia Tímaco Leopoldo, Isabel Aparecida Marchi de Castilho, Isabel Neres de Oliveira, Geni Pereira dos Santos, Thomyris Sampaio Sansoni Tonelli, Maria Araújo do Valle, Marielze Porto Raymundo, Nair Maria Pereira Brito, Dirce Luiz Bastos, Conceição  de Oliveira Castilho, Yvone Soares Masqueto, Julieta Lazara da Silva, Maria Tarcísia Torrezan Perazza, Eunice Maria Nunes Fonseca, Maria de Lourdes Santos Rangel, Maria das Dores Souza, Conceição Soares de Faria, Aparecida Catelan Colevate, Maria  Aparecida Cruz, Joana Rosa de Souza Rossi, Maria Caputo Ribeiro, Maria Aparecida Alves, Damiana Maria da Conceição Rodrigues, Francisca Adosina de Sousa, Marina Aparecida Galli dos Santos, Maria Lúcia Monteiro Casarotto, Júlia Gomes , Inês dos Santos Domiciano,  Carmen Chamareli,   Laide Torres Paro e Francisca Benedito de Almeida.

Ester Maria Sezalpino Mioto