08/05/2019 às 00:01:00
Câmara Municipal defende medidas para melhorar Santa Casa

A Câmara Municipal de Penápolis voltou a realizar segunda-feira, dia 6,  manifestos por implementação de novas medidas de gestão para melhoria da Santa Casa.  O presidente do Legislativo, Ivan  Sammarco (PPS), defendeu rapidez para a efetivação de mudanças no hospital. "As dificuldades na Santa Casa estão aumentando. Precisamos o quanto antes de uma administração mais especializada".

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), formalizou requerimento na busca de informações do Executivo de como estão as tratativas para que a Santa Casa tenha gestão através de Organização Social (OS). Ele repercutiu que a administração municipal até aumentou seu repasse para o hospital, mas que não houve avanços. "Se é o caminho  uma OS séria, com participação de penapolenses que já têm experiência na administração da Santa Casa, colaborada pela Funepe, que seja feito algo para o hospital".

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD),  considerou que  atual administração da Santa Casa  possui boa vontade, no entanto, segundo ela, é necessária a chamada de técnicos para obtenção de resultados diferentes do que se tem conseguido.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), esclareceu a falta de  vacina em situação inédita na Santa Casa com elevado número de parturientes com demanda dela no final de semana.  O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB),  disse  que existem os querem tirar proveito e os que  de fato atuam para ajudar a Santa Casa.  O tucano cobrou que a discussão da transferência da unidade para uma OS tenha passagem pela Câmara Municipal. "Tem muita gente  para querer mandar na Santa Casa. E quem quer realmente defender o povo, defender os interesses da Santa Casa, dos seus pacientes e funcionários?".

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PPS), afirmou uma OS séria poderia ter mais força para cobrar apoio dos municípios da comarca à Santa Casa. O vereador Júlio Caetano (PSD), reforçou sobre o empenho dos funcionários e pediu maior acompanhamento na gestão do hospital.