20/06/2019 às 00:01:00
Câmara Municipal destaca policias militares por salvamento

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou e entregou segunda-feira, dia 17, Moção de Congratulação de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD), às equipes de policiais militares  no salvamento de uma mulher que pretendia o suicídio jogando-se de cima da ponte de ferro sobre o Córrego Maria Chica, na frente do Terminal Rodoviário, dia 8 de junho. O atendimento da ocorrência foi feito pelos PMs 2º sargento Silva e  Cabo Alberton,  cabo Vallim e  soldado Norte,  cabo Marinho e  soldado Cordeiro  e  cabos Wilson e  Gonçalves. "O suicídio é uma das maiores causas de mortes na atualidade. Conseguir evitá-lo  não é uma tarefa simples, demandando muita negociação, paciência e experiência. Com muita eficiência e brilhantismo, os policiais após cuidadosa conversa e técnicas de aproximação gradativa, conseguiram impedir que a mulher pulasse da ponte. Trata-se uma ação da polícia  com demonstração de preparo e proteção", diz parte da justificativa da Moção de  Congratulação. Em repercussão à homenagem, o comandante  da 2ª Cia da PM de Penápolis, capitão Brito, agradeceu e enalteceu a importância do reconhecimento ao trabalho.

Livro: A Câmara Municipal também aprovou Moção de Congratulação  proposta pelo seu presidente Ivan Sammarco (PPS), ao veterinário, professor e escritor  Vlademir Marangoni Filho pelo lançamento do livro "Transformação, o Desafio de Viver".  A obra tem reflexões sobre os principais  anseios humanos, das angústias e das amplas possibilidades de mudanças  e transformação através de atitudes vencedoras, positivas e éticas.

Feriado: Com o feriado nessa quinta-feira, dia 20, a Câmara Municipal terá ponto facultativo na sexta-feira. O atendimento normal ao público será retomado às 8h de segunda-feira, dia 24, havendo sessão ordinária às 19h.