20/09/2019 às 00:01:00
Câmara questiona previsão para funcionamento de novo semáforo

A Câmara Municipal de Penápolis  aprovou requerimento do vereador José Antônio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), na busca de informações sobre a previsão  de conclusão e funcionamento  de implantação de semáforo  no cruzamento da Rua Giácomo Paro com a Marginal Maria Chica. O documento relata que o local teve a colocação de 4 postes de alumínio para o atendimento, mas não houve mais avanços no serviço. "O cruzamento da Rua Giácomo Paro com a Marginal Maria Chica é bastante movimentado e perigoso. Pedimos ações da administração municipal para que o semáforo seja logo viabilizado", considera o vereador.

Cabeça também indicou ao Executivo a instalação de semáforo na esquina da Av. Olsen com a Rua Fernando Ribeiro de Barros.

Corredor: O vereador Nardão Sacomani (DEM), requereu à administração municipal e ao  Conselho de Política Urbana, a transformação  da Rua das Flores, no Cipreste Ville, em corredor de serviços incômodos.  O democrata considera que a região teve mudanças no seu perfil residencial com acréscimos de um pesqueiro e diversos quiosques alugados  para eventos.

Nardão Sacomani também pediu a revitalização da rotatória do Jardim Pevi, principalmente nos cuidados para aumentar a segurança no trânsito.

Rural: O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (Cidadania), indicou melhorias para a ponte de madeira  no acesso ao bairro rural Saltinho do Coroados.

1ª Casa: O vereador Júlio Caetano (PSD), questiona a administração municipal sobre  cuidados com a estrutura metálica de sustentação da 1ª Casa de Penápolis. A preocupação consiste se existe algum acompanhamento técnico para verificação de necessidade de medidas que assegurem a segurança e preservação do espaço.