AO VIVO: Audiência pública sobre o Plano Diretor do município de Penápolis- 23-04-24
ASSISTIR

23 OUT 2019
Câmara aprova orçamento de R$ 192 milhões para 2020

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 22, projeto de lei  apresentado pelo Executivo com orçamento do município para 2020 num total de R$ 192.233.300,00, incluindo a administração indireta, de  R$ 33.000.000,00  do  Daep e  R$ 12.233.300,00 da Emurpe.  O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), repercutiu os valores dispostos na matéria.  "Temos que trabalhar da melhor forma possível com o que temos e que não é tão pouco assim".

A Câmara Municipal também  aprovou em 1ª discussão o orçamento do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado para o próximo ano no valor de R$ 710 mil e  projeto para suplementação orçamentária de R$ 2 milhões com atendimento à área da saúde.

IPTU:  O vereador Nardão Sacomani (DEM), requereu à administração municipal informações se existe legislação para isenção do pagamento  de IPTU às famílias de baixa renda e qual quantidade de atendimento.

Vacina: O vereador Júlio Caetano (PSD), requereu informações  sobre a falta de vacina antitetânica nas unidades de saúde. Ele também solicitou manutenção das mesas e bancos de alvenaria  na frente do CEU das Artes, na Av. Antonio Define, na Vila Aparecida.

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação de autoria do seu presidente, Ivan Sammarco (Cidadania), ao Diário de Penápolis pelos 30 anos de fundação completados  dia 20 de outubro. O Legislativo também aprovou Moção de Congratulação proposta pelo vereador Carlão da Educação (Cidadania)  ao cantor Francisco José (Chicão Letras) por sua participação no programa do Ratinho "Dez ou Mil". De autoria do vereador Roberto Delfino (MDB), foi aprovada Moção de Congratulação  ao deputado federal Baleia Rossi por sua eleição como presidente nacional do MDB.

Bruno Marcos Araújo dos Santos