Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
e-SIC
e-SIC
DIÁRIO OFICIAL
Diário oficial
TRANSPARÊNCIA
Transparência
WEBMAIL
WebMail

Ir para conteúdo

Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
24
24 OUT 2019
Câmara Municipal promove explanações contra o câncer de mama
Foto Noticia Principal Grande
Médico mastologista Paulo Gil Katsuda participou da sessão da Câmara para explanações sobre a prevenção ao câncer de mama

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), teve em sua sessão segunda-feira, dia 21, a participação do médico mastologista Paulo Gil Katsuda para explanações  sobre a prevenção ao câncer de mama. A medida ajuda a promover a campanha "Outubro Rosa". Katsuda relatou que no Brasil ocorrem 60 mil novos casos de câncer de mama com 16 mil mortes por ano. O especialista reforçou sobre a importância do diagnóstico precoce para combater a mortalidade pela doença. "É fundamental que a mulher faça o autoexame e os exames preventivos periódicos, principalmente a mamografia  que é preconizada pela Sociedade de Mastologia  anual após os 40 anos"

 Após diversas abordagens pelos vereadores, o convidado ainda  relatou que entre os fatores de riscos estão alcoólatras, fumantes, falta de atividade física regular e  grande consumo de gordura saturada. "Existe estudo feito pelos americanos indicando que mulheres que consomem mais hambúrgueres, que têm bastante gordura, e alimentação pobre em fibras, podem aumentar as chances de câncer de mama", disse Katsuda. Segundo ele, são crescentes os trabalhos para a evolução dos tratamentos da doença, a  qual possui muitos tipos e tratamentos diferentes.  "Temos casos de tumores grandes em que não precisam tirar a mama e tumores pequenos agressivos que precisam do procedimento". 

Katsuda informou que homens também são afetados por câncer de mama, sendo 1% do total do registro da doença.

Filho Ilustre: A Câmara Municipal realiza  solenidade às 20h  nessa quinta-feira, dia 24, para a entrega do título de Filho Ilustre de Penápolis ao empresário Edison Carlos Passari, o "Edinho". O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal  14/TV a cabo), página www.camaradepenapolis.sp.gov.br, youtube e facebook.  

 O título de Filho Ilustre para  Edinho foi proposto pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (Cidadania), com aprovação por unanimidade pela Câmara Municipal.

VINCULADOS À PÁGINA:
Adalgiso do Nascimento
Informativos da Câmara
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Câmara de Penápolis
Endereço
Marginal Maria Chica, nº 1450 - Centro
CEP: 16300-005
Atendimento
Atendimento ao Público de Segunda a sexta da 8:00 às 16:00
Redes sociais
Acompanhe nossas redes sociais
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia