20 NOV 2019
Investimentos em estradas rurais são destacados na Câmara

A Câmara Municipal de Penápolis teve segunda-feira, dia 18, em sua sessão, destaque de investimentos no setor rural  da cidade. O vereador  Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (Cidadania),  repercutiu  a assinatura de ordem de serviço  pelo prefeito Célio de Oliveira,  para  início de melhorias em 14,7 km das estradas dos bairros Araponga  e Saltinho do  Galinari. "São antigas reivindicações que ajudamos muito na defesa e temos a satisfação de ver o atendimento", disse Carlão da Educação na tribuna da Câmara Municipal.  O discurso do vereador também contou com agradecimentos ao Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado, Daep, deputados colaboradores e o prefeito Célio de Oliveira pelo trabalho de viabilização dos benefícios através do projeto Produtor de Água da Bacia Hidrográfica do Ribeirão Lajeado, da Agência Nacional de Águas (ANA), no total   de R$ 695. 986,84. Parte do dinheiro terá aplicação em manejo de solo de 280 hectares, plantio de mata ciliar em 6.668 hectares, cercamento de área e fossa séptica.

O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), destacou que em pouco tempo já será possível notar os novos avanços para as áreas contempladas na zona rural e reforçou agradecimentos para a conquista.

Moção: A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação  à voluntária  Luciana Vicente Rodrigues pela confecção e doação de máscaras para pessoas com baixa imunidade (propositura do vereador Júlio Caetano), Moção de Congratulação ao coral de estudantes da Escola Luiz Chrisóstomo de Oliveira (propositura do vereador Ziza) e Moção de apoio proposta pelo vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD),  ao projeto  de lei nº 80/2018, em tramitação no Senado Federal, para tornar obrigatória a participação de advogado em audiências de conciliação  do Centro Judiciário  de Solução de Conflitos e  Cidadania (Cejusc).