21/11/2019 às 00:01:00
Câmara faz novo adiamento de projeto de parceria para praça

Diante da permanência de dúvidas e questionamentos, projeto de lei de autoria do Executivo, de  autorização para a prefeitura realizar parceria com empresários para a instalação  de espaço de lazer e degustação na Praça Jair Soares Garcia, na esquina da Av. Leandro Ratisbona de Medeiros com a Rua Antonieta Vilela Ferreira, teve novo adiamento de votação pela Câmara Municipal em sua sessão na segunda-feira, dia 18. A  matéria retornará para discussão no dia 9 de dezembro. O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), repercutiu  que a  parceria para investimentos particulares em praça pública ainda traz insegurança sobre sua legalidade, o que foi apontado em outros manifestos na tribuna.  O vereador Júlio Caetano (PSD), afirmou ser favorável aos mesmos tipos de investimentos em área particular.  O vereador Rubinho Bertolini (SD), falou que o projeto em discussão apenas autoriza a prefeitura a abrir possibilidade de  parceria e que a efetivação do acordo ainda dependeria de avaliação da administração municipal.  O vereador Carlão da Educação (Cidadania),  afirmou que  faltam informações para embasamento da votação do projeto de parceria para a praça. O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), abordou  a insegurança jurídica da matéria. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr.  Rodolfo (PSD), opinou que certamente, no caso de aprovação, o projeto terá questionamento na Justiça através de partes contrárias à iniciativa.

O vereador Roberto Delfino (MDB),   falou que a prefeitura não tem condições de cuidar de forma adequada do grande número de áreas verdes da cidade.  O vereador Evandro Tervedo Novaes (DEM), defendeu  a organização de projeto com abrangência da possibilidade  de parceria em todas as praças.  A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), manifestou preocupação da abertura geral causar mau uso dos locais.