06 MAR 2020
Câmara cobra conclusão da reforma do Parque Aquático

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), requereu segunda-feira, dia 2, cópia do contrato da prefeitura com a empresa responsável pela reforma do Parque Aquático. A medida ocorre para melhor acompanhamento e fiscalização da obra após diversas reclamações de demora para sua conclusão. "Queremos verificar o que a empresa contratada tem obrigação de realizar na reforma do Parque Aquático para podermos cobrar o atendimento", disse Dr. Rodolfo na tribuna do Legislativo.

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (Cidadania), lembrou lei municipal de sua iniciativa que determina informação em placas na obra em casos de paralisação.

O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB ), discursou por maior  rapidez para a reforma do Parque Aquático. O tucano considerou que o período do verão tem aumento da procura pela unidade e que as obras já impedem o uso há vários meses. "As obras precisas ser aceleradas, os usuários são de perfil mais simples e merecem mais respeito".

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), citou que ajudou a conquistar junto com o vereador Roberto Delfino, R$ 250 mil  para a reforma do Parque Aquático através do apoio do deputado federal Baleia Rossi e do deputado estadual Itamar Borges. Ele manifestou preocupação do atraso da  reforma causar defasagem e aumento nos custos do serviço.

Lombofaixa: O vereador  Dr. Rodolfo requereu informações se a administração municipal estuda melhorar o escoamento de água pluvial nas proximidades das lombofaixas. Segundo ele, a estrutura do sistema não comporta volumes grandes de chuva, provocando alagamentos de calçadas e residências.  Entre os pontos mais críticos o vereador aponta a lombofaixa na Rua Amazonas, entre as Avenidas Antonio Veronese e Goiás.

RODOLFO VALADÃO AMBRÓSIO