Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site
e-SIC
e-SIC
DIÁRIO OFICIAL
Diário oficial
TRANSPARÊNCIA
Transparência
WEBMAIL
WebMail

Ir para o conteúdo

Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
13
13 MAR 2020
Câmara Municipal promove reflexão em prol da mulher
Foto Noticia Principal Grande
Homenagem e defesa das mulheres ocorreram segunda-feira na sessão da Câmara Municipal de Penápolis

Em homenagem às mulheres, a Câmara Municipal de Penápolis recebeu em sua sessão na segunda-feira, dia 9, a psicóloga Inês Peters e  a nutricionista Adriana Belletti, ambas com especializações pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.  A participação delas  ocorreu a convite da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD). Inês Peters relatou que a comarca de Penápolis  teve no ano passado  460 gestantes, taxa de mortalidade  materno infantil de aproximadamente 8 e 133 casos de violência contra a mulher. A convidada repercutiu que as mulheres sofrem ao longo do tempo de stress crônico, doenças auto imunes, ansiedade, angústia, tensões  e de outras dificuldades que devem ter atenção.  "Acreditamos que podemos nos antecipar às ameaças e na força das redes como potencial de transformação social ", disse Inês Peters em defesa de cuidados em prol da mulher e das crianças. A importância da prevenção foi reforçada por Andriana Belletti. "Prevenção na saúde, na educação e em  qualquer âmbito que a gente esteja. Como dizem os antigos, depois que o leite derramou temos que limpar o fogão, o que dá muito trabalho e às vezes não é possível deixá-lo como anteriormente".  

A vereadora Ester enalteceu que Penápolis possui mulheres de grande luta e valor. "Mulheres que lutam por seus filhos, que trabalham na sociedade  e nos dão orgulho".

As mulheres também foram homenageadas na sessão da Câmara Municipal com a apresentação do coral da Apeoesp.

Correios: A Câmara Municipal aprovou Moção de Apoio proposta pelo vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSD),  ao movimento contra a privatização dos Correios. "Os Correios são a única entidade do governo federal  presente em todo o território nacional. Prestam serviços de interesse social  muito relevantes, como o transporte e entrega de correspondências e de encomendas, além do atendimento  de serviços financeiros", diz parte da justificativa do documento.

VINCULADOS À PÁGINA:
Ester Maria Sezalpino Mioto
Informativos da Câmara
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Câmara de Penápolis
Endereço
Marginal Maria Chica, nº 1450 - Centro
CEP: 16300-005
Atendimento
Atendimento ao Público de Segunda a sexta da 8:00 às 16:00
Redes sociais
Acompanhe nossas redes sociais
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia