18 MAR 2020
Câmara pede solução para problema com novas bacias de escoamento
Foto Noticia Principal Grande
Forma de construção de bacias de escoamento no loteamento Gualter Monteiro é reclamada em requerimento formalizado pelo vereador Tiquinho

A Câmara Municipal de Penápolis  aprovou segunda-feira, dia 16, requerimento de autoria do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB),  em defesa de solução para a  inadequada forma como foram construídas as bacias de escoamento no Residencial Marco Guerreiro. O tucano reclama que  a grande profundidade da construção prejudica a passagem de veículos e acumula água com frequência. "Tenho pedido ao setor de engenharia da prefeitura para que não receba a obra daquele jeito. Se não tiver o atendimento correto de  tudo que a legislação exige para os novos loteamentos, deve ser cobrado da empresa responsável pela  obra", considerou Tiquinho também  numa referência geral aos novos empreendimentos.

O vereador Júlio Caetano (PSD),  discursou em  apoio à fiscalização das obras do Residencial Marco Guerreiro e citou a responsabilidade da prefeitura a partir da liberação da construção.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio,  o Dr. Rodolfo (PSD), destacou que o município tem amparo de legislação para cobrar diversos cuidados de infraestrutura dos loteamentos. "Leis existem para isso. A população não pode ficar desprotegida por falta de fiscalização", afirmou.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB),  reforçou sobre a necessidade de revisão das  bacias de escoamento no Residencial Marco  Guerrero. "São curtas e de certa profundidade"

A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD),  aproveitou  a discussão das valetas  para cobrar a entrega das casas do Residencial Marco Guerrero. "Os contemplados estão desesperados para o recebimento das casas. As moradias estão prontas, tem gente que já falou até de invadir e falei para não fazer isso".

Francisco José Mendes