DIÁRIO OFICIAL
Diário oficial

24 MAR 2020
Pedidos para viabilização de compra de novos respiradores

A Câmara Municipal de Penápolis, através de iniciativa do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD), formalizou ontem, dia 23, pedido ao deputado federal Herculano Passos, na busca de apoio para a viabilização de aquisição de novos respiradores com objetivo de ajudar no fortalecimento da estrutura local no atendimento aos casos de pessoas com o coronavírus. O documento defende urgência na liberação de R$ 250 mil pelo governo federal  já conquistados por Dr. Rodolfo com Herculano Passos  para a área da saúde e destinação do dinheiro para os equipamentos. "Há cerca de 20 dias anunciei a conquista de  R$ 250 mil para a área de saúde  através de emenda do deputado Herculano Passos, valor que seria destinado, por decisão do prefeito, para aquisição de um micro ônibus para o transporte de pacientes. Em virtude da pandemia que nos assola e a informação de que o gargalo no tratamento é a falta de respiradores, os quais custam cerca de R$  63 mil cada, requisitei ao deputado Herculano para que atuasse, de forma urgente  para a liberação dos recursos e alteração do objeto da emenda para a compra de respiradores, possibilitando a aquisição de 4 (quatro) equipamentos, que seriam importantíssimos para nossa estrutura de saúde", diz o vereador.

Dr. Rodolfo também fez pedido para a Câmara Municipal antecipar devolução de pelo menos R$ 200 mil de sua economia à prefeitura  como auxílio na compra de mais respiradores.

Tutelar: Em outra atuação, Dr. Rodolfo apresentou ao deputado Herculano Passos solicitação para contemplar o Conselho Tutelar da Criança e Adolescente de Penápolis com veículo e equipamentos por meio do governo federal.

VINCULADOS À PÁGINA:
Rodolfo Valadão Ambrósio
Informativos da Câmara
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Câmara de Penápolis
Acompanhe nossas redes sociais