DIÁRIO OFICIAL
Diário oficial

12 MAI 2020
Proposta de instalação de pias portáteis para facilitar higienização

A Câmara Municipal de Penápolis  vai encaminhar ao Executivo nessa semana indicação do vereador Rubinho Bertolini (Republicanos) para a implantação de pias portáteis com água potável e sabão em regiões estratégicas na cidade  com objetivo de facilitar a higienização das mãos. A iniciativa, já efetivada em alguns municípios do país, ocorre no fortalecimento de combate à proliferação  da Covid-19. "As pias portáteis são colocadas em pontos de grande aglomeração de pessoas, como nas regiões de agências bancárias", considera Rubinho Bertolini.

Em Cuiabá houve a disponibilização de pelo menos 30 lavatórios portáteis.
Cada unidade tem capacidade de armazenamento de 200 litros de água e um suporte com sabão.

Impostos: Rubinho Bertolini também pediu à administração municipal a prorrogação do vencimento de impostos e taxas municipais. O vereador  disse que a medida é importante num apoio às empresas e prestadores de serviços diante da gravidade dos reflexos negativos à economia provocados pelo novo coronavírus. "Outros municípios já adotaram realinhamento do calendário fiscal e Penápolis também precisa oferecer esse apoio".

Água: Em outro cuidado  motivado pela crise com a Covid-19, Rubinho Bertolini  indicou no dia 23 de  abril ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep),  estudos de  garantia do fornecimento de água tratada para as pessoas em situação de inadimplência nos próximos 60 dias.

VINCULADOS À PÁGINA:
Rubens de Medici Ito Bertolini
Informativos da Câmara
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Câmara de Penápolis
Acompanhe nossas redes sociais