DIÁRIO OFICIAL
Diário oficial

13 MAI 2020
Câmara destaca atendimento com sorteio de endereços de 300 casas

A realização de uma das principais  partes finais para a concretização do sonho da casa própria para  centenas de famílias em Penápolis foi repercutida na sessão de segunda-feira, dia 11,  da Câmara Municipal. O destaque ocorreu para o sorteio dos endereços aos contemplados com a unidades, marcado para às 16h nessa quarta-feira, dia 13.  O vereador Nardão Sacomani (DEM), disse que rapidamente haverá também a assinatura dos contratos  e entregas das chaves  para os beneficiados.  O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (Cidadania),  afirmou que dos 300 contemplados, apenas  2 ainda estão com pendências para confirmação do atendimento. Ele acrescentou defesa para o poder público acelerar  a colocação de braços de luz em outro conjunto habitacional de 232 casas, da CDHU, para viabilizar também a sua entrega.

O vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB), considerou que apesar dos transtornos provocados com a demora para a liberação das casas prontas pela Caixa Econômica Federal, as exigências na parte burocrática são importantes para excluir quem não tem direito ao benefício. "Dos últimos projetos, esse foi um dos melhores", disse o tucano.

O vereador Adalgiso do Nascimento, o "Ziza" (MDB), enalteceu a grandeza do aspecto social do projeto Minha Casa, Minha Vida. "O conjunto Marco Guerreiro contempla quem ganha até R$ 1.800,00.  É o segmento que tem a maior necessidade da moradia".

O  vereador Rodolfo Valadão  Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD), lembrou das cobranças da Câmara Municipal  pela  entrega das unidades habitacionais.  "As casas vão   fazer a diferença para os atendidos. "Tive informação da Emurpe que na quinta-feira será feita a assinatura dos contratos e já vai entregar as casas".

O vereador José Antonio Ferres Chacon, o  Cabeça (PSD), parabenizou a  chefe financeira e administrativa da Emurpe, Márcia Arriero e o prefeito  Célio de Oliveira pelo empenho em prol das novas 300 casas.

Imprensa/Câmara

Informativos da Câmara
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Câmara de Penápolis
Acompanhe nossas redes sociais