A Câmara Municipal de Penápolis fez quinta-feira, dia 7, pedido de dois novos micro-ônibus para atendimento na área escolar. A ação pela viabilização dos veículos ocorreu em audiência com o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, na Secretaria Estadual da Educação, na capital paulista. A Câmara Municipal foi representada pelo seu presidente, Rubens de Medici Ito Bertolini e pelos vereadores Carlos Alberto Soares da Silva, o "Carlão da Educação" (PPS) e José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD). No pedido formalizado, eles relataram que Penápolis efetua o transporte de aproximadamente 800 alunos residentes na área rural e 400 na zona urbana, através de 7 ônibus próprios da administração municipal e de 30 veículos terceirizados. "O aumento da frota própria com mais dois micro-ônibus representará uma grande economia para a prefeitura", diz documento apresentado pelos vereadores.
Cidadão: Na mesma audiência pela viabilização dos veículos escolares, a Câmara Municipal, aproveitou a agenda para promover a entrega do título de Cidadão Penapolense para José Renato Nalini. A honraria, proposta pelo presidente do Legislativo, Rubinho Bertolini, se efetiva num reconhecimento à contribuição do homenageado em várias esferas. " Trata-se de um reconhecimento e gratidão pelas conquistas para Penápolis, como instalação do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania ), formação de aproximadamente 45 conciliadores e mediadores em nosso município, convênios, parcerias e pela atenção do Conselho Estadual da Educação quando da aprovação do projeto do Curso de Medicina", destaca Rubinho Bertolini. A entrega também contou com a participação do dirigente de Ensino de Penápolis, Lucinei Euzébio e dos funcionários Rafael e Solange, da Diretoria de Ensino local.
José Renato Nalini nasceu dia 24 de dezembro de 1945 em Jundiaí. É filho de Benedicta Barboza Nalini e Baptista Nalini. Com incentivo de sua mãe, desde pequeno possui vocação para os estudos. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito da PUC- Campinas, é mestre e doutor em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Usp. Leciona desde 1969. É especialista em formação, preparo, educação e seleção de juízes, tendo colaborado com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Em dezembro de 2013 foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo para o biênio 2014/2015. Desde 2016 desempenha a função de secretário estadual de Educação de São Paulo.