12 DEZ 2017
Câmara pede informações sobre projeto de escoamento de novos loteamentos

A Câmara Municipal de Penápolis requereu à administração municipal, informações sobre projetos  de escoamento de água dos novos loteamentos na cidade.  A  medida ocorre numa iniciativa do vereador  Francisco José Mendes,  o "Tiquinho" (PSDB), com  preocupação de evitar alagamentos e inundações. Um dos loteamentos tem localização na Estrada do Mineiro, nas imediações da Creche Anália Braga. Tiquinho questiona a tubulação que será utilizada, porcentagem de água prevista no projeto  para recebimento  pelas galerias da Estrada do Mineiro e volume total gerado pelo loteamento. "Queremos evitar a ocorrência de enchentes nos períodos de chuvas. Trata-se de região que já sofre com esse problema mesmo sem o adicional de água quando o novo loteamento estiver pronto", considera o vereador. Na repercussão ao requerimento, o vereador  Nardão Sacomani (DEM), elogiou o projeto de drenagem pelo empreendedor Geraldo Ferreira. "A preocupação com a água nesse projeto é grande e acredito que poderá até servir de modelo para outros". A seriedade do empreendedor foi reiterada pelos vereadores Rodolfo Valadão Ambrósio, o "Dr. Rodolfo" (PSD) e Ivan Sammarco (PPS).

Tiquinho também questiona a administração municipal sobre o sistema de drenagem  do Residencial Mais Solar. Em requerimento, ele apura de quem é a responsabilidade pela elaboração do projeto e se o mesmo tem dimensões compatíveis para atendimento adequado ao escoamento de água.

Guerrero: Em atendimento a pedido de diversos moradores, Tiquinho requereu ao Executivo atuação para que a empresa construtora do Residencial Marco Guerrero libere as vias já pavimentadas de acesso aos bairros Residencial Gimenes e Pevi.

Audição: A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), requereu à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), relação dos pacientes à espera da realização de procedimentos  pela implantação de aparelho auditivo. O pedido foi apresentado diante de afirmação de um munícipe de que aguarda na fila há 7 anos para  receber o acessório.

Santa Casa: O vereador Júlio Caetano (PSD), questiona a  quantidade de funcionários da Santa Casa, antes e após a intervenção da administração municipal.

O pessedista também pediu ao Executivo informações dos motivos  da falta de pediatra no Posto de Saúde do bairro Cidade Jardim  e se a médica que atende na unidade possui especialização em pediatria.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024