06 AGO 2020
Câmara pede informações sobre atraso em repasse para HE e SC

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento segunda-feira, dia 3, apresentado pela vereadora Ester Sezalpino Mioto em conjunto com o vereador Júlio Caetano (PSD),  na busca de informações do Executivo sobre a demora para a realização de repasses de recursos financeiros encaminhados pelo Ministério da  Saúde à Santa Casa local e ao Hospital Espírita da Organização Social João Marchesi. Segundo a pessedista o dinheiro foi recebido através da administração municipal no início de junho  com atendimento pela lei federal nº 13.995, de 5 de maio de 2020, a qual disponibilizou auxílio emergencial de até R$ 2 bilhões da União às santas casas e hospitais filantrópicos do país, sem fins lucrativos, que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio dos fundos de saúde estaduais, distrital ou municipais com  o objetivo de prepará-los para trabalhar, de forma articulada com o Ministério da Saúde e com os gestores estaduais, distrital e municipais do SUS, no controle do avanço da epidemia da Covid-19 no território brasileiro e no atendimento à população. A Santa Casa de Penápolis foi contemplada com R$ 983 mil e a Organização Social João Marchesi com R$ 436 mil.

CDHU: A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria do vereador  Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), em defesa de providências para reparos  em várias casas entregues  recentemente nos bairros Marco Guerreiro e Vicente Berbel através da CHDU. Entre as reclamações de problemas estão  rachaduras e vazamentos.