27 NOV 2020
Câmara destaca viabilização de cirurgias de catarata

A viabilização de  grande número de cirurgias de catarata em Penápolis foi repercutida segunda-feira, dia 23, na sessão da Câmara Municipal. O benefício recebeu destaque pelo vereador Roberto Delfino (MDB), uma das principais lideranças para o atendimento. Em discurso na tribuna, o medebista, que fez diversos pedidos por recursos  diante da longa fila de espera por cirurgia de catarata na cidade,  agradeceu o deputado estadual Tenente Nascimento pelo repasse  efetivado de R$ 150 mil. “Já temos atendimentos encaminhados para o próximo ano  também com mais R$ 200 mil do Tenente Nascimento e R$ 300 mil pelo deputado federal Gilberto Nascimento para novas cirurgias de catarata. Agradeço aos dois deputados pelo empenho na liberação dos recursos nos pedidos por mim apresentados”, diz o vereador.

Os R$ 150 mil conseguidos por Roberto Delfino com o deputado tenente Nascimento estão ajudando a prefeitura na realização  do programa de cirurgias de catarata, cuja primeira etapa ocorreu nos dias 13 e 14 para  150 pessoas. Os procedimentos cirúrgicos foram feitos  na Santa Casa de Penápolis com apoio da secretaria municipal de saúde, AHBB e equipe médica especializada de Catanduva. Segundo a administração municipal, até o final de dezembro mais 150 pessoas serão contempladas com cirurgia de catarata.

Solene: A Câmara Municipal realizará às 20h nessa sexta-feira, dia 27,   a entrega do título de Cidadão Penapolense ao pastor evangélico Genício Severo dos Santos, presidente da Assembleia de Deus (Ministério de Madureira). O evento será  transmitido  ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook e  youtube. A presença de público terá número reduzido de convidados com uso obrigatório de máscaras e distanciamento  por causa da Covid-19. A concessão do título de Cidadão Penapolense ao Pr. Genício foi aprovada dia 25 de novembro de 2019 através de projeto de autoria do vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça”.

Roberto Delfino da Silva