Há 12 anos doado pela prefeitura de Penápolis para construção da sede própria da Associação Comercial e Industrial, terreno na esquina da Marginal Maria Chica com a Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira, ao lado da Câmara Municipal, está sendo questionado através de requerimento de autoria do vereador Francisco José Mendes, o "Tiquinho" (PSDB). O documento foi aprovado segunda-feira, dia 27, pelo Legislativo e encaminhado à administração municipal. Tiquinho aponta a não execução da obra no local e solicita esclarecimentos se o Executivo retomará o terreno. No requerimento, ele também busca informações se existe decreto municipal de regulamentação da lei nº 1348 de 2005. O artigo 4º da norma dispõe que as condições do regime de concessão real de uso devem ter estabelecimento em instrumento, ressalvando principalmente os interesse dos município."Apesar da cessão do terreno ser de 50 anos pela lei municipal, entendemos que há um prazo menor e mínimo para a efetiva utilização do imóvel", considera Tiquinho.
Luz: O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), indicou ao Executivo a melhoria da iluminação da Av. das Acácias, nas imediações do nº 122 e da Praça Renato Dias de Aguiar, na Vila América; recapeamento asfáltico da Rua Augusto Pereira de Moraes, imediações do nº 1159 e da Estrada Irmãos Buranelo; construção de boca de lobo na Rua Augusto Monteiro, no Residencial Gimenes, antecipação do horário de início de funcionamento normal do semáforo na confluência da Rua Giácomo Paro com a Av. Antonio Veronese, aumento da sinalização de trânsito na Av. José Paulo do Valle, nas imediações da Creche e EMEF Armelindo Artioli, no Jardim Del Rey e levantamento das estradas rurais para atendimento de suas demandas.
Sílvia Covas: O vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), pediu a realização de manutenções estruturais no Postinho de Saúde do bairro Sílvia Covas.
Ponte: O presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini (SD), indicou ampliação da proteção da ponte sobre a linha férrea na Rua Tímaco, na Vila São Joaquim.