25 FEV 2021
Câmara manifesta preocupação com risco de epidemia de dengue

A Câmara Municipal de Penápolis registrou em sua sessão segunda-feira, dia 22, preocupação sobre os grandes riscos da cidade enfrentar nova epidemia de dengue. O alerta ocorreu em discurso do vereador Ivan Sammarco (DEM) por causa do elevado índice de breteau, utilizado para  avaliação da densidade larvária do aedes aegypti. “O aceitável do índice de breteau é 1%. Penápolis está com 3,91%”, disse Ivan Sammarco. O democrata afirmou que pelo índice registrado o município tem risco  estimado de vir a somar aproximadamente  3 mil casos de dengue. “O secretário municipal de saúde Dr. Luiz Washington, antevendo isso, está atuando para a contratação de uma frente de trabalho para fazer um arrastão antes que esse índice comece a agir com perigo de termos uma situação epidemia de dengue junto com a pandemia da Covid-19”, considerou Ivan Sammarco.

Boletim: O vereador Paulinho do Esporte (DEM) apresentou requerimento em defesa de aprimoramento do boletim diário  de internações de pacientes com Covid-19  pela Santa  Casa de Penápolis. O pedido busca o acréscimo do número de internados por outras patologias. “Nos últimos dias  as redes sociais têm sido invadidas  com informações  desencontradas  sobre a ocupação dos leitos  na Santa Casa. O fato ganhou ainda mais repercussão após denúncias  em relação a possível  falta de vagas para internação”, diz parte da justificativa do documento.

Vacina: A Câmara Municipal, por iniciativa da vereadora Professora Jandineia (PT) requereu ao governo de São Paulo  a inclusão dos profissionais da área de educação  no plano estadual de vacinação  contra a Covid-19. O pedido tem objetivo de contemplar professores, educadores, gestores e servidores administrativos e da organização escolar de  todas   unidades e níveis  de ensino dos setores público e privado.

IVAN EID SAMMARCO