27 FEV 2021
Audiência viabiliza conquista de nova ambulância para Penápolis

A Câmara Municipal de Penápolis teve em sua sessão na segunda-feira, dia 22, repercussão de conquista de uma nova ambulância para o serviço público local. O destaque  foi feito pelo vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS), atendido com o benefício por meio de emenda de R$ 150 mil  à saúde  através do deputado estadual Márcio da Farmácia (PODEMOS). “Agradecemos ao deputado Márcio da Farmácia que prontamente sinalizou de forma positiva para nossa reivindicação”, disse Isanoel Ditinho, o qual  teve  acompanhamento  pelo prefeito Caíque Rossi (PSD) em reunião com o parlamentar na Assembleia Legislativa. O vereador relatou que verificou in loco a necessidade de mais investimentos na frota de veículos do setor de ambulâncias e da Secretaria Municipal de Obras. “Continuaremos trabalho para melhorar a frota do poder público, o que certamente possibilitará melhor atendimento à população e servidores, incluindo conforto e segurança”.

IPTU: O vereador Paulinho do Esporte (DEM) requereu à administração municipal novo prazo para pagamento do IPTU à vista com 10% de desconto. O democrata diz que o atendimento beneficiaria o contribuinte e a prefeitura com aumento  da arrecadação. “O desconto já ocorreu por vários outros anos”, diz  parte da justificativa.

Cultura: Paulinho do Esporte também questiona a administração municipal sobre a falta de psicólogo  na unidade da Saúde Mental e os critérios para cortes de encarregaturas de servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Em outro requerimento ele busca esclarecimentos se procede ou não informação  que haverá a desativação de serviços na área da Cultura.

Educação: A vereadora Professora Jandineia (PT) fez requerimento para questionar a Secretaria Municipal de Educação  sobre o andamento  e cronograma das obras de adequação e pinturas das EMEIs e CEMEIs.

ISANOEL CASSIMIRO MACHADO