18 ABR 2021
Câmara tem nova defesa para isenção de multa e juros

A Câmara Municipal de Penápolis registrou segunda-feira, dia 12, intensificação  em defesa da concessão de isenção de multa e juros pela prefeitura para o pagamento de impostos atrasados. Em discurso na tribuna, o vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS) disse que o atendimento representará um importante apoio à população em momento de tantas dificuldades  agravadas em função da pandemia por Covid-19. “A não cobrança de multa e juros é uma iniciativa que precisa ser viabilizada e confiamos no atendimento pelo prefeito Caíque Rossi”.

O vereador Altair Reis (Cidadania) repercutiu que ele formalizou no início do ano pedido ao Executivo para a isenção de multa e juros, e que aguarda resposta.

Sessão: A Câmara Municipal de Penápolis realizará sua sessão ordinária às 18h30 nessa segunda-feira. O encontro terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube, página www.camaradepenapolis.sp.gov.br e Rádio Ativa FM (93.5).

Alto custo: O vereador Professor Bruno (PSD)  requereu informações  ao governo estadual  sobre a falta de reposição  do medicamento de alto custo adalimumabe nas unidades de saúde.  O remédio  tem utilização por pacientes  que tratam de doenças  inflamatórias intestinais, de pele, renais e oftalmológicas. Segundo Bruno, no estado de São Paulo  cerca de 144 mil pessoas são usuárias do produto, porém a Secretaria de Saúde adquiriu somente 84 mil unidades. O vereador diz que em Penápolis aproximadamente 50 pacientes necessitam  da adalimumabe.

Idosos: O vereador Paulinho do Esporte (DEM) requereu à administração municipal informações sobre o acolhimento dos idosos em Penápolis. O democrata questiona o que Executivo tem feito   após determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para que o município amplie o serviço no setor.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024