25 ABR 2021
Propositura tem defesa para modernização dos semáforos

O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) apresentou segunda-feira, dia 19, requerimento em defesa da modernização dos semáforos da cidade. O documento, aprovado pela Câmara Municipal, busca informações sobre projetos e possibilidades para o atendimento. Batata afirma que os atuais semáforos instalados são bastante antigos  e com muita frequência  têm problemas de funcionamento, o que aumenta os riscos de acidentes em cruzamentos perigosos.

Led: Batata também fez indicação para a prefeitura desenvolver projeto  para a substituição das lâmpadas de mercúrio por sistema led em toda a cidade.

O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) defende  a instalação de semáforo  no cruzamento da Rua Fernando Ribeiro de Barros  com a Av. Eduardo de Castilho. O local soma várias ocorrências de acidentes, incluindo um recente de grande gravidade envolvendo carro e moto. O vereador Júlio Caetano (PSD) reiterou indicação para a colocação de semáforo  no cruzamento da Rua Giácomo Paro com a Av. Minas Gerais.

Vacina: O vereador Altair Reis (Cidadania) indicou ao Executivo a inclusão dos coletores de lixo na lista de grupos prioritários  para a vacina contra a Covid-19. O vereador Paulinho do Esporte (DEM) indicou o atendimento  aos profissionais da Casa da Sopa, Associação Vila da Infância  e Conselho Tutelar.

Sessão: A Câmara Municipal realizará sua sessão ordinária nessa segunda-feira, dia 26, às 18h30. O encontro terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), página www.camaradepenapolis.sp.gov.br, facebook, youtube e Rádio Ativa FM (93.5).

EDSON BILCHE GIROTTO