A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou nessa semana indicação da vereadora Dona Vilma (Republicanos) para a disponibilização de um vacinômetro local para informações atualizadas dos dados de aplicações da 1ª e 2ª doses contra a Covid-19. A proposta sugere a divulgação pelo site da administração municipal, igual já adotado por outros municípios. Dona Vilma defende que o vacinômetro ofereça data e horário da atualização com possibilidade de acompanhamento com classificações por quantidade de vacinados e categorias. “Será uma forma eficiente para população ter conhecimento sobre como está a vacinação em Penápolis”, diz Dona Vilma. O vacinômetro do governo de São Paulo (vacinaja.sp.gov.br) registrava nessa sexta-feira, dia 7, total de 21.766 aplicações, sendo 13.796 da 1ª dose e 7.970 da 2ª dose.
Faixa etária: O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) indicou à administração municipal a colocação de faixa informativa de vacinação no Ginásio Municipal Antonio de Castilho Braga e no Clube Penapolense para a divulgação “Aqui Vacinação contra Covid-19” com a atualização da faixa etária por meio de adesivo. “A informação por faixas diretamente nos locais de vacinação ajudará para que a população tenha conhecimento das fases da imunização”, considera Batata.
Ciclista: O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) pediu a sinalização com placas indicando trânsito de ciclistas nas estradas municipais Cleto Galli e Francisco Salla. O emedebista afirma que os locais registram grande fluxo de bicicletas e o alerta contribuirá na segurança.