11 JUN 2021
Câmara intensifica cuidados contra Covid-19 após dois casos

A Câmara Municipal de Penápolis ampliou nessa semana os cuidados contra a Covid-19 após registro de caso positivo para um vereador. Numa das primeiras ações, o Legislativo, apoiado pela Secretaria Municipal de Saúde, realizou a testagem dos seus funcionários, estagiários e demais  vereadores , havendo constatação de infecção também por um colaborador. O prédio da Câmara Municipal   passou por desinfecção. A próxima sessão ordinária está mantida às 18h30 na segunda-feira, dia 14, no entanto não haverá abertura para o público, sendo permitido apenas presença por membros da imprensa. O encontro terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), facebook, youtube, site e Rádio Ativa FM.

Controle: A vereadora Professora Jandinéia (PT) requereu informações à administração municipal se existe o monitoramento pelo serviço de saúde  às pessoas em quarentena por motivo da Covid-19.

O vereador Professor Bruno (PSD) apresentou requerimento por informações sobre o número de denúncias  realizadas por munícipes, via fone ou não, de realização de festas clandestinas e funcionamento de serviços não essenciais, contribuindo para  o aumento de casos de infectados  pelo novo coronavírus.  O mesmo documento pede a disponibilização  de número de telefone  ou portal na internet  para as denúncias.

Detran: A presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) solicitou o credenciamento de médicos na cidade de Penápolis  para  serviços para CNH de pessoas com deficiência. O único profissional habilitado atualmente não atende há vários meses.