18 JUN 2021
Câmara aprova Dia Municipal de Memória às Vítimas da Covid-19

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade segunda-feira, 14, projeto de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD) para a instituição do Dia Municipal de Memória às Vítimas  da Covid-19. A matéria dispõe a promoção em 03 de abril, data da 1ª morte  causada pelo vírus no município. “O projeto tem objetivo de que se faça memória às vítimas, como justa homenagem às famílias penapolenses enlutadas e como forma de instigar o poder público  a promover  ações diversas de conscientização popular, educação e prevenção ao contágio de doenças transmissíveis, especialmente  pela Covid-19”, diz parte da justificativa.

A vereadora Professora Jandinéia (PT) lembrou sua indicação para que a administração municipal plante uma árvore em homenagem a cada vítima do novo coronavírus na cidade e considerou que o projeto do novo dia municipal deve ser utilizado também como forma de reforçar a atenção por cuidados preventivos.

Monumento: Emenda de autoria da presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB) estabeleceu que o Poder Executivo Municipal providenciará um monumento em  praça pública  para homenagear as vítimas da Covid-19 no município.

Gratificação: A Câmara Municipal também aprovou projeto do Executivo com elevação  da gratificação  por carnê dos tributos municipais entregue por servidores municipais, de 0,274 UFP  para  0,3836 UFP.

Almoxarifado: O vereador Paulinho do Esporte (DEM) requereu informações à administração municipal sobre qual será a destinação do prédio onde funcionou o antigo almoxarifado da prefeitura na Av. São José.

JÚLIO CÉSAR CAETANO
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024