Ir para o conteúdo

AO VIVO: Sessão Ordinária - 18-10-21 ( "Câmara Social"
fechar
ASSISTIR
Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
29
29 JUN 2021
Câmara aprova Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência
Foto Noticia Principal Grande
Presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader, destacou união para a instituição do Coselho Municipal das Pessoas com Deficiência

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade na segunda-feira, dia 28, projeto de lei encaminhado pelo Executivo com a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. A presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB), a qual contribuiu em discussões na elaboração da proposta junto com o secretário municipal de assistência social e cidadania, Pedro Luis Menti Sanchez, a diretora da Apae, Iara Alves de Lima e a presidente  da Adefipe, Margaret Ferreira Jacob Maricato, destacou a união para o atendimento. A emedebista citou que houve opção pela revogação da antiga legislação instituída em 2007 diante da necessidade de diversas mudanças. A presidente da Câmara Municipal também repercutiu que a terminologia correta para a categoria é pessoa com deficiência. “A gente não porta uma deficiência. Também não somos especiais simplesmente por conta da nossa deficiência. Somos pessoas antes da deficiência”, afirmou Letícia Sader.

O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) repercutiu que o mesmo projeto discutido ainda cria o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade  Reduzida. Ele acrescentou que a matéria teve cuidadosa elaboração  e aprimoramentos coordenados pelo secretário municipal Pedro Sanches com envolvimento de pessoas que conhecem bem as demandas da categoria.

O vereador Paulinho do Esporte (DEM) ressaltou que o êxito do Conselho criado depende muito do apoio da administração municipal através de atendimento às suas deliberações. O vereador Júlio Caetano (PSD) lembrou que em 2021 a Câmara Municipal já aprovou projeto de sua autoria em prol dos autistas. Os vereadores Altair Reis (Cidadania), Professor Bruno (PSD) e Nelson Kbção (Cidadania) defenderam participação ativa da população nos conselhos municipais.
VINCULADOS À PÁGINA:
LETÍCIA TAKANO SADER
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia