Ir para o conteúdo

Câmara de Penápolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
02
02 JUL 2021
Câmara aprova novas suplementações para área da saúde

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade em sua sessão segunda-feira, dia 28, dois projetos do Executivo em regime de urgência para novas suplementações orçamentárias totalizando R$ 1.950.514,00 destinados à saúde. Os recursos são provenientes da Secretaria Estadual da Saúde. Em discussão na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Paulinho do Esporte (DEM), repercutiu que o município tem recebido expressivos valores para atendimento na área da saúde e combateu dificuldades para a população obter  exames e alguns tipos de medicamentos. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD), afirmou que é visível a melhoria da saúde numa comparação com período de gestão anterior. Ele disse que existe empenho para superação de problemas existentes há décadas no setor. O vereador Júlio Caetano (PSD)  afirmou que parte dos recursos acrescidos no orçamento contempla o serviço de odontologia.  O vereador Altair Reis (Cidadania) repercutiu dificuldades para obtenção de exames  de alto custo no serviço público.  A vereadora Professora Jandinéia (PT) reforçou que saúde é um direito da população. O vereador Nelson Kbção (Cidadania) relatou dificuldades para obtenção de  medicamentos de alto custo.  

A Câmara Municipal também aprovou projeto do Executivo com ajustes na composição do Conselho Municipal de Cultura. A iniciativa recebeu emenda de autoria da vereadora Professora Jandinéia, vereador Altair Reis e vereador Paulinho do Esporte num aprimoramento da matéria.

Projeto de autoria da presidente da Câmara Municipal, Letícia Sader (MDB), vereador Paulinho do Esporte , vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB),  vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça (MDB) e  vereadora Professora Jandinéia, de proposta de emenda à Lei Orgânica do Município  com instituição do  Orçamento Impositivo, teve votação adiada.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia