14 SET 2021
Câmara volta a cobrar mais cuidados para Praça Carlos Sampaio
Foto Noticia Principal Grande
Entre outras situações, Praça Dr. Carlos Sampaio Filho está com sua fonte desativada

A Câmara Municipal de Penápolis voltou a  registrar  novas cobranças por cuidados da prefeitura com a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Na sessão segunda-feira, dia 13, o vereador Paulinho do Esporte (DEM) reclamou que até a água do local foi cortada. O democrata considerou que a praça,  um dos principais cartões postais da cidade, não pode continuar sem adequada manutenção. “Estive conferindo de perto a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Falta água, a fonte está desativada, playground deteriorado, sanitários fechados”, elencou Paulinho do Esporte alguns problemas constatados.

O vereador Altair Reis (Cidadania) repercutiu que a indisponibilidade dos sanitários causa diversos transtornos. “Pelo menos os sanitários precisam ser abertos com urgência. Não são só os frequentadores  da praça que necessitam dos banheiros, tem muita gente que transita por lá”.

A realização de medidas para melhorar a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho também já foi cobrada ao Executivo pela vereadora Professora Jandinéia (PT) e vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB).

Projetos: Com o objetivo de ampliar  discussão, a Câmara Municipal adiou a votação de dois projetos do Executivo. O de mensagem nº 54 dispõe sobre a Política Municipal de Promoção da Igualdade  Racial e cria conselho para o respectivo setor; o projeto de mensagem nº 55  institui o Conselho e o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher. Por  unanimidade os vereadores aprovaram projeto de mensagem nº 56, de  criação do Fundo Municipal de Turismo.

Arrecadação: A campanha de isenção de multas e juros para o pagamento de impostos municipais atrasados alcançou arrecadação de R$ 3.722.996,67 pela prefeitura de Penápolis. O valor foi divulgado segunda-feira na sessão da Câmara Municipal pelo vereador Isanoel Ditinho (PODEMOS), um dos principais propositores para a realização da iniciativa. “Foi um grande sucesso a campanha. Os recursos arrecadados ajudaram muito a prefeitura e os contribuintes tiveram oportunidade de acertar os débitos. Já fiz pedido ao prefeito Caíque Rossi para a realização de nova campanha de isenção de multas e juros em novembro”, disse Ditinho.