28 SET 2021
Pedido tenta viabilizar mais de R$ 3 milhões para UPA

Num trabalho  em defesa da construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Penápolis, o vereador Júlio Caetano (PSD), acompanhado pelo vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB), apresentou na quinta-feira, dia 23, pedido de emenda de R$ 3.000.100,00 ao gabinete do senador José Aníbal, em Brasília. A busca pelo atendimento com os recursos contou com a entrega de projeto técnico elaborado pela prefeitura para a UPA local. Júlio Caetano  defende que o serviço  representará expressivos avanços  na rede de atenção às urgências e emergências  de Penápolis e região. A atuação foi repercutida por Júlio Caetano na sessão de segunda-feira, dia 27, da Câmara Municipal.

Del Rey: Entre outros pedidos encaminhados na capital federal, o vereador   tenta conseguir emenda de R$ 400 mil através do deputado federal  Luiz Carlos Motta para a  ampliação e reforma do Posto  de Saúde do Jardim Del Rey. Júlio Caetano justifica que a unidade  atende grande número de moradores da região e necessita de investimentos.

Vacina: O vereador Edson Bilche Girotto, o “Batata” (PSDB) indicou à administração municipal adequações no atendimento com vacinação contra a Covid-19  nas unidades de saúde. O tucano pede viabilização da imunização  para as pessoas que chegam próximo do horário final e início imediato a partir das 13h ou estender o serviço também para o período da manhã.

Luz: Batata também pede a substituição das lâmpadas queimadas nos postes dos canteiros centrais das Av. Leandro Ratisbona de Medeiros e Irmãos Buranello. Em indicação encaminhada ao Daep ele defende a viabilização da terceirização  da limpeza das caixas d´água, desbaratização e desratização.