11 NOV 2021
Requerimento defende ações para evitar falta de médicos com férias

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 8, requerimento de autoria do vereador Nelson Kbção (Cidadania) na busca de informações da administração municipal sobre o planejamento da escala de férias dos médicos  nas macros e unidades básicas de saúde. A medida ocorre numa preocupação para que seja feita  a substituição dos profissionais sem prejudicar o atendimento à população. “É comum os médicos tirarem férias   em dezembro e janeiro, períodos em que já tivemos situações de não substituição, o que precisa haver cuidado para não  se repetir”, considera Nelson Kbção. No requerimento encaminhado ao Executivo ele solicitou cópia da escala de férias de médicos e substitutos  em dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Água: O vereador Paulinho do Esporte (DEM) questiona o Daep sobre a ausência de Penápolis no “Programa Água é Vida” do governo de São Paulo. Por meio de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, o democrata busca esclarecimentos do motivo da não participação. “O governo do Estado de São Paulo divulgou recentemente a instituição do Programa Água é Vida, com 120 cidades contempladas e investimentos de R$ 400 milhões. Cidades de nossa comarca, como  Avanhandava, Barbosa e Braúna receberão recursos para perfuração de poços profundos com o objetivo de prevenir  futuros problemas  de abastecimento de água à população. Infelizmente, entre as cidades contempladas, não encontramos o nome de Penápolis”, considera Paulinho do Esporte, o qual também solicitou informações sobre como anda o processo para que a cidade possa contar  com uma nova fonte de abastecimento de água.

Servidor: A vereadora Professora Jandinéia (PT) apresentou requerimento com defesa de aumento de R$ 100,00 no cartão alimentação dos servidores municipais.

VINCULADOS À PÁGINA:
NELSON SANTANA DA ROCHA