16 NOV 2021
Audiência pública define propostas para tentar barrar pedágio
Foto Noticia Principal Grande
1- Participantes de audiência pública aprovaram várias propostas de medidas contra a abertura de novos pedágios

Num movimento contra a abertura de novos pedágios na  Rodovia Assis Chateaubriand, a Câmara Municipal de Penápolis formalizou sexta-feira, dia 12, diversas propostas em audiência pública. O encontro, requerido pela vereadora Professora Jandinéia (PT), foi conduzido pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB). Entre outras participações, o encontro contou com o deputado estadual Enio Tatto (PT), o presidente do Sincomércio, Júlio Galinari, o professor Cledivaldo Donzelli (representante da Funepe), o advogado  Evandro Bertaglia Silveira (representante da OAB) e  o advogado Reinaldo Daniel Rigobelli. As propostas aprovadas pelos participantes foram: união de forças entre os municípios,  mobilização da população de Penápolis e comarca, incluindo a elaboração de abaixo-assinado para encaminhamento ao governador de São Paulo, João Dória, não instalação de pedágio dentro do perímetro da nova região em criação de Penápolis,  formação de caravanas da região para audiências com representantes do governo estadual, posicionamento dos municípios da região contra as novas praças de pedágio e se concretizada a cobrança, atendimento com a duplicação da Rodovia  Assis Chateaubriand em toda a sua extensão; busca de apoio do Ministério Público, consulta ao Tribunal de Contas, realização de audiências públicas por outras Câmaras Municipais com o mesmo propósito, busca de apoio de deputados, movimento apartidário e ação popular para defesa dos interesses da população de forma similar a outras cidades.