através da Secretaria Municipal de Saúde, para que preste a esta Casa de Leis as seguintes informações:
Qual é a quantidade exata de pacientes do município que aguardam na fila de espera por cirurgia de catarata na presente data? (Apresentar a demanda reprimida atualizada).
Quantas vagas para cirurgia de catarata são disponibilizadas mensalmente para o município de Penápolis via Ambulatório Médico de Especialidades (AME)?
Diante dos constantes relatos de munícipes sobre a longa espera e a insuficiência das vagas ofertadas pelo AME para suprir a necessidade local, a Secretaria Municipal de Saúde possui planejamento ou estudos para a realização de um novo Mutirão de Cirurgias de Catarata no município?
Caso haja previsão de mutirão, em qual período está programada a sua realização e qual a estimativa de pacientes que serão contemplados? Se não houver previsão, quais medidas alternativas estão sendo adotadas para acelerar os atendimentos e reduzir o tempo de espera da população?