24 NOV 2021
Câmara Municipal aprova suplementação para Casa da Juventude

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou em sua sessão segunda-feira, dia 22,  projeto do Executivo com  suplementação orçamentária  no valor de R$  788.009,94   para a construção da Casa da Juventude. Os recursos são provenientes  do governo estadual, através da  Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) enalteceu o investimento em prol da juventude. “Será  um importante espaço para o desenvolvimento de ações para adolescentes e jovens na cidade ”, afirmou o pessedista, o qual também repercutiu como positiva a localização da nova estrutura de frente a entrada do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), perto do CEU  das Artes no bairro Aparecida. O vereador Paulinho do Esporte (DEM) aproveitou o  projeto sobre a  Casa da Juventude para pedir cuidados com o tipo de material utilizado no aterramento do terreno da obra. Segundo ele, existem reclamações de que a terra   colocada  na área tem mistura com entulhos e galhos de árvores, o que pode prejudicar futuras etapas da construção.

Corrupção: A Câmara Municipal também aprovou projeto do Executivo para a criação do Conselho Municipal de Prevenção e Combate à Corrupção. A iniciativa recebeu emenda proposta pela presidente do Legislativo, Letícia Sader (MDB) e vereador Altair Reis (Cidadania) para que a Conferência Municipal de Prevenção e Combate à Corrupção seja feita ao menos uma vez a cada mandato do conselho em criação. A mesma emenda também dispôs que os representantes da sociedade civil para o conselho serão indicados pelos respectivos representados e os da administração municipal pelo prefeito.

Pedofilia: Os vereadores também aprovaram projeto do Executivo para a instituição da Campanha Permanente de Combate e Prevenção à Pedofilia
VINCULADOS À PÁGINA:
RODOLFO VALADÃO AMBRÓSIO